Características
- Conteúdo de acordo com o edital oficial Nº 01 e 02/2024;
- Material produzido por equipe especializada em concursos públicos;
Matérias da Apostila:
Língua Portuguesa
Raciocínio Lógico
Noções de Informática
Por que devo comprar o material da Escola da Apostila ?
Somos uma das maiores editoras de concursos públicos do Brasil, e certamente seremos a sua parceira ideal na jornada rumo ao sucesso nos concursos. Nossa empresa é líder no mercado de materiais didáticos, oferecendo recursos de qualidade e excelência para impulsionar o seu aprendizado. Com professores renomados e um compromisso inabalável em democratizar o acesso ao conhecimento, nós estamos aqui para transformar vidas por meio da educação e tecnologia. Nossas apostilas inovadoras são cuidadosamente elaboradas para oferecer uma preparação completa e eficiente, proporcionando a você as ferramentas necessárias para alcançar o seu objetivo.
CONTEÚDO DA APOSTILA:
Língua Portuguesa: 1. Compreensão e interpretação de textos. 2. Tipologia textual. 3. Ortografia oficial. 4. Acentuação gráfica. 5. Emprego das classes de palavras. 6. Emprego do sinal indicativo de crase. 7. Sintaxe da oração e do período. 8. Pontuação. 9. Concordância nominal e verbal. 10. Regência nominal e verbal. 11. Significação das palavras.
Raciocínio Lógico: 1. Noções de lógica. 2. Diagramas lógicos: conjuntos e elementos. 3. Lógica da argumentação. 4. Tipos de raciocínio. 5. Conectivos lógicos. 6. Proposições lógicas simples e compostas. 7. Elementos de teoria dos conjuntos, análise combinatória e probabilidade.
Noções de Informática: 1. Internet e aplicativos. 2. Ferramentas de busca. 3. Navegadores (browser). 4. Correios eletrônicos. 5. Editores de apresentação. 6. Editores de planilhas. 7. Editores de texto. 8. Editores de apresentação. 9. Pacote Microsoft Office.
Conhecimento Específico:diferentes correntes do pensamento pedagógico brasileiro e as implicações na organização do sistema de educação brasileiro. A didática e o processo de ensino/aprendizagem: planejamento, estratégias, metodologias e avaliação da aprendizagem na Educação Infantil e no Ensino Fundamental- Anos Iniciais e a Educação Infantil. A sala de aula como espaço de aprendizagem. As teorias do currículo. As contribuições da psicologia da educação para a pedagogia. Alfabetização e letramento. Os conhecimentos socioemocionais no currículo escolar: a escola como espaço social. Políticas educacionais para a educação básica: as diretrizes curriculares nacionais. (etapas e modalidades), Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os fundamentos de uma escola inclusiva. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Educação para as relações étnico-raciais. O Sistema de Avaliação da Educação Básica. As avaliações nacionais da educação básica. Legislação educacional: Constituição Federal de 1988; LDB, Lei federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 e suas atualizações. Estatuto da Criança e do Adolescente Lei federal nº 8069, de 13 de julho de 1990, Lei do FUNDEB. Seleção e Organização dos Conteúdos para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.